terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ato de Amor Divino

     Quando o órgão do sentimento está petrificado, somente um abalo forte pode despertá-lo, e foi isso que JESUS, o CRISTO DE DEUS fez por Amor à Humanidade.




Ato de Amor Divino


Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que Eu Sou o Senhor; eles serão o meu povo, e Eu serei o Seu Deus; porque se voltarão para Mim de todo o seu coração.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 24:7.


Profeta Jeremias


Até hoje muita gente acha
Que o MESTRE JESUS
Que morreu na cruz,
Foi um covarde.


Não, não foi.
E você sabe por quê?
Porque só um Amor por si mesmo
Colocaria termo
Ao medo de perder.


Covarde Ele seria
Se baixasse a Divina Guarda
Às hostes das trevas
Que imperavam naquelas eras
Com corações de pedra.


     Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
Livro do Profeta Ezequiel, cap. 36:26.


Profeta Ezequiel
Obra-prima de
Antônio Francisco Lisboa – Escultor, Entalhador e Arquiteto Brasileiro (1738 - 1814).



Eis, aí, o sacrifício,
Que JESUS, o CRISTO,
Veio fazer por uma Humanidade
Que vegetava na orfandade
De total ignorância.


Era argila pura
Que só se depura
Com atos grandiosos.


     27 que dizem a um pedaço de madeira: Tu és meu pai; e à pedra: Tu me geraste. Pois me viraram as costas e não o rosto; mas em vindo a angústia, dizem: Levanta-te e livra-nos.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 2:27.


    
 A Ressurreição de JESUS
Obra-prima de
                Carl Heinrich Bloch - pintor                             dinamarquês (1834 – 1890).


E JESUS Ressuscitou
E a Seu povo libertou
De toda a angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário