quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pedido Filial

JESUS, o CRISTO DE DEUS, criou este Planeta, e todos os que aqui estão, o SENHOR DEUS, colocou sob Sua Responsabilidade.


JESUS e os Fariseus
Obra-prima de

Jamaes Tissot - Pintor Francês (1836 - 1902)



Pedido Filial


9 É por eles que Eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são teus;
10 ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles, Eu Sou glorificado.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 17:9 e 10.

JESUS não pede pelo mundo
Este abismo às vezes profundo,
Mas pelas criaturas
Para que sublimem 
As suas humanas sepulturas
E se tornem livres na imensidão.


Foi isso 
O que JESUS, o CRISTO
Fez naquele dia
Quando deixou a tumba vazia.


Ele explodiu em luzes
Sublimando as "cruzes"
Que O aprisionavam.

"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.




Cecília Meireles - Jornalista, Escritora, Poetisa e Professora Brasileira (1901 - 1964)

Isso Ele fez 
Para apenas nos ensinar,
Pois já era UM com DEUS,
Antes disso realizar.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era Deus.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 1:1.

JESUS ensinou 
Aos Seus Anjos e Ministros,
Que a libertação dos Espíritos
É a coisa mais importante,
Nesta terra onde o inebriante
É a servidão à matéria.

E fez isso com tanta clareza
Que a Sua Crucificação
Espalhou um clarão
Em todos os cantos deste Orbe,
Que rico, pobre e nobre,
Sentiram o seu Poder
E puderam sobreviver
Superando a prisão da carne
Que desce ao vale
E lá se decompõe.


  "Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda".




Cecília Meireles - Jornalista, Escritora, Professora e Poetisa Brasileira (1901 - 1964)

Nenhum comentário:

Postar um comentário