domingo, 18 de abril de 2021

A REVELAÇÃO PODE SER MUDADA

A REVELAÇÃO PODE SER MUDADA

5 Então Aquele que está assentado no trono disse: Eis que farei novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Apocalipse de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. XXI:5.




JESUS CRISTO, o Renovador Sideral


 

Obra de Ticiano Vecellio (1490-1576).

Pintor italiano.

 

A revelação não é uma fatalidade,

Pois a Humanidade

Pode mudá-la.

 

Tocha.

“O homem sábio é aquele que possui uma tocha própria.”

Rumi (1207-1273).

 

O meu mundo

Pode num segundo

Ser completamente mudado,

Pois as vozes vão falando

E totalmente revelando

Quem Eu sou.

 

“Que o silêncio seja o meu escudo, e meu coração ouça a voz de Deus.”

Rumi (1207-1273).

 

O meu todo universal

Está afinal

Sendo discutido.

 

“Não se sinta só, o Universo inteiro está dentro de você.”

Rumi (1207-1273).

 

Toda trombeta toca

Para que o ser humano possa

Ter tempo de mudar

O que ela está a tocar.




O Anjo da Guarda e as Crianças.

 

“O anjo salva-se pelo conhecimento,
o animal pela ignorância;
entre os dois o homem permanece em litígio.”

Rumi (1207-1273).

 

O jornalista é uma trombeta

Que revela tudo

O que acontece pela Terra;

E Eu moro nela.




“O Sol da alma não se põe e não possui ontem.”

Rumi (1207-1273).

 

A revelação

Não é uma ação

Que já foi determinada.

 

“O silêncio é a linguagem de Deus, todo o resto é má tradução...”

Rumi (1207-1273).

 

Revelar é chamar atenção

Para o fato presente

Que pode naturalmente

Sofrer mutação.

 

"Deus te joga de um sentimento ao outro e te ensina por meio dos opostos, de modo que terás duas asas para voar, não uma."



Rumi (1207-1273).

Poeta e mestre espiritual persa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário