terça-feira, 25 de outubro de 2022

LOUVOR À ORAÇÃO

LOUVOR À ORAÇÃO

1 Senhor, tu me sondas e me conheces.

2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

Livro dos Salmos, cap. 139:1 a 3.



Davi.

Rei, escritor, juiz, compositor, músico, guerreiro e profeta de DEUS.


Louvai o momento de Oração,

Essa divina devoção

Que coloca a razão

Em harmonia com o coração

Agindo em unidade.


Louvai o instante de Prece

Que de modo inconteste

Coloca a Criatura

Diante do Pai Celeste.


“Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.”

Santo Agostinho (354 d. C. – 430 d. C.).

Filósofo, bispo e teólogo cristão africano.


Exaltai esse Segundo

Que tira a pessoa de um mundo

E a coloca em torno do SENHOR DEUS,

Que gerou os filhos Seus

Na Oração do Amor.


Engrandecei esse Minuto

Que produz somente fruto

De Fraternidade Filial.


Abençoai essa Hora

Em que todo Espírito colabora

Na expansão do Universo,

O universal teto

Que abriga a Criação.


“Não se melindre. A Oração evangeliza sem comprometer o suplicante.”

Wilson Bondoso.

Filósofo brasileiro e pós-graduado em Tecnologia.


Alegrai-vos com o Dia

Que o Sol alumia

Com os seus raios.


Festejai também a Noite

Onde aparece a Mãe Lua

Que ilumina a rua

Dos transeuntes.


“Elevai ao céu a Oração da Gratidão, pois DEUS cuida sempre de nós.”

Luiz Tadeu Altruísta.

Filósofo brasileiro e graduando em Engenharia Elétrica.


Rejubilai com a Semana

Que sob a Excelsa Meditação

Coloca o Espírito em união

Com a Majestade Divina,

Que por meio dela ensina

A descoberta dos mistérios

E melhora a sina

Da Humanidade.


Alegrai-vos com o Mês

E também com o Ano

Que permite ao ser humano

Vários tempos para renovar-se

E então encontrar-se

Diante do CRIADOR INCRIADO.


“Falai de Deus de tal modo
que por Ele o mundo todo
tenha amor
à vida e à morte, e, de vê-Lo,
O escolha como modelo superior.

Cecília Meireles (1901-1964).

Escritora, poetisa, jornalista e professora brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário