terça-feira, 20 de junho de 2023

HIERATISMO

HIERATISMO

3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 21:3.



JESUS CRISTO e a pesca milagrosa.

 


"Pedro, tu Me amas?"

Perguntou JESUS CRISTO

Ao generoso Discípulo

Simão,

A quem com distinção

Mudou o nome

Para Pedro,

Que como pedra fortalecida

Pelos embates da vida

Pôde conduzir

O Rebanho do CRISTO

Em meio a tanto sacrifício

Dos tempos idos.


"Pedro tu Me amas?"

Perguntou pela segunda vez

O Mestre Nazireu

Ao pescador da Galileia

Que aprendera na rede velha

A pescar peixes para a sustentação.


Pedro respondeu

Ao MESTRE seu

Que na verdade firmara

A tarefa que lhe dera

Logo a seguir:

Ser o Chefe da Igreja Nascente

E espalhar a semente

Do Reino de DEUS

Pela Nova Terra.


1 E vi novo céu e nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Apocalipse de JESUS CRISTO segundo São João, cap. XXI:1.



São João e a Nova Jerusalém.


Mais uma vez

JESUS CRISTO perguntou

Ao Discípulo de vigorosa tez:

"Pedro tu Me amas?"

E assim lhe chamou

À grande responsabilidade:

Conduzir o Seu Rebanho

No meio da Humanidade.


A RESPOSTA DO APÓSTOLO

17 Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo.

JESUS lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 21:17.


JESUS CRISTO e São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário