segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

SENHORA DO DIVINO ATO

SENHORA DO DIVINO ATO

23 Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um FILHO, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Mateus, cap. 1:23.




Anunciação.


O Maior Divino Ato

Realizado neste Terreno Palco

Foi o 'Ventre' da Virgem Maria

Ter recebido naquele remoto dia

O Menino Deus:

A Estrela de Grandeza Universal

Que fez iluminar por sinal

Todo o Planeta Terra.


"E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."



Florbela Espanca (1894-1930).

Escritora e poetisa portuguesa.


Ó, Virgem Maria,

O Seu Ato Sublime

A toda Alma redime

Na Tua simplicidade.


"Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!"

Florbela Espanca (1894-1930).


O Teu Sorriso Maternal

Ó Mãe Espiritual,

Põe no coração da gente

A vontade de ir em frente

Sem jamais esmorecer.


"E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará..."

Cecília Meireles (1901-1964).


O Teu Olhar Senhora

É qual despertar da aurora,

É como o sol nascente

Animando a vida no Presente,

Preparando um bom Futuro

E limpando o seu Passado.


"Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento."



Cecília Meireles (1901-1964).

Professora, escritora, jornalista e poetisa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário