segunda-feira, 17 de março de 2014

Atrás do tênue véu

     Só não percebe a existência do DEUS VIVO quem fica na inércia.



  

Atrás do tênue véu


     Respondeu ele: O Homem chamado JESUS fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 9:11.


Muito bem.
Ore, mas por favor,
Não espere nada cair do céu,
Pois muita coisa existe
Atrás do seu tênue véu.


Faça Prece,
Todavia não esqueça
Que quem expandiu o Universo
Para dar aos homens teto
Não cessa de trabalhar.


E quem criou a Terra
Continua trabalhando
Pelo progresso dela.

      "Mas JESUS lhes disse: Meu PAI trabalha até agora e Eu trabalho também”.


O trabalho é uma Oração
Que permite a materialização
De todas as coisas.


Ele tira do invisível
O que era inatingível
Ao homem comum.

     “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”.


O Senhor JESUS
Mostrava a todo momento
O bom exemplo
Do trabalho digno:
Multiplicava pães e peixes,
Curava cego e lunático,
Paralítico e hidrópico.


Fazia de fato
Um trabalho constante
De Obra Social
Para melhorar afinal
A vida da Humanidade.


E principalmente
Pregava constantemente
O Seu Evangelho
Para libertar as criaturas.

JESUS, o Médico Celeste, cura o cego de nascença
Obra prima de
Duccio di Buoninsegna, pintor italiano (1255 a 1319).


Nenhum comentário:

Postar um comentário